Convidados debatem sobre impeachment, democracia e aumento de impostos

O Pampa Debates desta terça-feira (1º) recebeu a deputada estadual Any Ortiz, o deputado estadual Tenente-Coronel Zucco, o presidente da Famurs Maneco Hassen, o procurador de Justiça Eduardo de Lima Veiga e o diretor da Fertilizantes Piratini Mario Daros.

Em um dia de novos desdobramentos no cenário político de Porto Alegre, o primeiro assunto debatido foi a suspensão do processo de impeachment do prefeito Nelson Marchezann Júnior. Para o procurador Eduardo de Lima Veiga, o afastamento do prefeito da capital poderia representar uma invasão indevida do judiciário na política. Maneco Hassen, como prefeito de Taquari, relembrou os inúmeros processos de impeachment sofridos por prefeitos do Rio Grande do Sul nos últimos anos. Segundo Hassen, a maneira correta de resolver os problemas da política é por meio de eleições e democracia.

Outro assunto debatido foi a reforma tributária do Rio Grande do Sul. Ainda como uma proposta inicial, a reforma segue como um tema polêmico. A deputada Any Ortiz trouxe o assunto para a conversa citando valores e gastos públicos dos últimos meses. Mario Daros afirmou ser contra o aumento de tributos já que, segundo ele, isso afetará o setor econômico e a geração de empregos. O Tenente-Coronel Zucco concordou com Daros, mas defendeu as reformas federais.

Assista ao programa Pampa Debates a partir das 17h45, de segunda a sexta-feira, ao vivo na TV Pampa.

Confira na íntegra o Pampa Debates terça-feira (01/09):

Instagram: @pampadebates

Twitter: @pampa_debates

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *