A polícia apreendeu uma adolescente suspeita de assaltar diversos ônibus e lotações em Porto Alegre

A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta sexta-feira (1º), uma adolescente de 17 anos suspeita de praticar uma série de assaltos a ônibus e lotações em Porto Alegre.

Segundo os delegados Thiago Albeche e Daniel Mendelsky, a adolescente realizou os roubos utilizando uma arma de fogo, subtraindo dinheiro e celulares dos passageiros, além de todo o valor do caixa dos ônibus. As ações eram feitas tanto individualmente quanto com mais assaltantes.

No início deste mês, a Polícia Civil prendeu em flagrante no bairro Lageado, na Zona Sul de Porto Alegre, dois homens envolvidos em roubos a passageiros do transporte coletivo. Um dos assaltantes portava uma arma e o outro foi reconhecido por vítimas do ataque a um ônibus na praça Dom Feliciano, no Centro Histórico, na manhã do dia 31 de dezembro de 2018. Ele já havia sido capturado mas estava em liberdade provisória.

Novo Hamburgo

Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil, por meio de uma ação da 2ª DP de Novo Hamburgo, com apoio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção a Pessoa, prendeu uma mulher em flagrante por receptação de veículos e crime contra a fauna no município do Vale do Sinos.

Com ela, foram apreendidos placas veiculares clonadas, caderno com anotações de diversas numerações de placas de veículos, uma chave micha, um coldre de revólver, diversos documentos de veículos, uma balança de precisão e dez pássaros silvestres.

Segundo o delegado Márcio Niederauer,  a mulher e seu companheiro são investigados por envolvimento em clonagem, adulteração e negociação de veículos furtados e roubados. “Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, foram localizados diversos objetos oriundos das atividades criminosas do casal, além de uma armadilha para captura de pássaros e dez pássaros silvestres mantidos em cativeiro sem a devida permissão legal.  Após a ação os pássaros foram entregues à Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Novo Hamburgo”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *