Abertas inscrições para professores na rede municipal da Capital

Professores serão contratados para vagas temporárias. Foto: Manoelle Duarte / SMED / PMPA / Divulgação

Começou hoje (20) período de inscrição e entrega de materiais para o processo seletivo professores da rede municipal de Porto Alegre. Os selecionados serão contratados para vagas temporárias em escolas da Secretaria Municipal de Educação (Smed). A seleção contempla profissionais da área de Educação Infantil, Anos Iniciais, Ciências Químicas, Físicas e Biológicas, Educação Física, Geografia, Língua Portuguesa, Matemática, Artes, História e Língua Inglesa.

A validade da efetivação será de um ano, a contar da data da homologação do resultado final, podendo haver prorrogação. Esse formato de contratação visa agilizar e simplificar os processos para suprir necessidades imediatas de profissionais nas escolas da rede pública estatal, conforme o secretário da Educação de Porto Alegre, Adriano Naves de Brito.

No site da Prefeitura de Porto Alegre está disponível o formulário eletrônico e a documentação exigida. Cada candidato deverá cadastrar sua experiência profissional e títulos, a fim de comprovar sua capacitação para tornar possível a soma de pontos que determinará a classificação dos postulantes. As inscrições estão abertas até o dia primeiro de março.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *