Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Adoções de animais cresce durante a pandemia

O momento atual pode até ser de isolamento, um momento de se sentir mais sozinho, mas tem gente optando por colocar mais alegria e fofura dentro de casa. Isso mesmo, com a pandemia o número de adoção de animais aumentou e é uma boa alternativa para quem pode fazer esta boa ação.

O momento que estamos vivendo, com muitas famílias em quarentena, fez com que a adoção de cães e gatos se tornasse uma alternativa para conviver com o isolamento. A ONG Patas Dadas, em Porto Alegre, está recebendo uma grande procura, mas este ato precisa ser bem pensado e planejado.

“É um animal novo em um ambiente novo, com uma família diferente, isso pode ser bem estressante, a família tem que levar em consideração também os custos que isso vai gerar”, explicou a voluntária da ONG Patas Dadas, Vanessa Justo.

Com todos os riscos que a pandemia traz, o canil está fechado e estes animais estão agora em casas de passagens para diminuir a circulação dos voluntários. Um deles está recebendo o Tarzan, a surpresa é que eles se apaixonaram e não será mais apenas uma passagem.

“A gente não resistiu, ele é muito querido, muito atencioso. A gente acabou ficando com ele”, disse emocionado o voluntário da ONG Patas Dadas, Pedro Henrique.

Parece que dá para criar relações de afeto nesse isolamento e ainda levar mais alegria para casa. Quer adotar? Os interessados podem mandar um e-mail para a ONG adocoes@patadadas.com.br e através do preenchimento de um questionário encaminhar o processo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Jornal da Pampa

Gramado recebe título de capital nacional do chocolate artesanal
Porto Alegre tem recuo no número de infectados graves por covid-19
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play