Agentes da Segurança Pública são imunizados em Porto Alegre

A vacinação dos trabalhadores da Segurança Pública começou nessa última segunda-feira (05) em Porto Alegre. Milhares de policiais civis, militares e agentes da Guarda Municipal e da Polícia Rodoviária Federal já foram imunizados. No Hospital da Brigada Militar, a vacinação contou com a presença do prefeito Sebastião Melo.

A movimentação foi tão grande que se formou uma fila do lado de fora do hospital. Cerca de 500 servidores da Brigada Militar foram vacinados. Bruna é uma das brigadianas que foi imunizada e o contato direto com a população fez com que ela buscasse se prevenir. “Te dá mais segurança para continuar trabalhando, sendo que nós estamos expostos 24 horas”, disse a brigadiana Bruna Cardoso de Abreu.

Cerca de quatro mil policias foram infectados pela Covid-19 no Rio Grande do Sul, desde o início da pandemia. Deste total, 12 faleceram. O comandante-geral da Brigada destaca que o trabalho dos agentes está sendo essencial nesse período. O resultado pode ser conferido nos números.

“Iniciamos 2021 com uma constante redução nos índices criminais. E o policial estando vacinado, ele se sente mais seguro e mais apto a desenvolver a atividade de polícia dele”, destacou o comandante-geral da Brigada Militar, Vanius Santarosa.

O prefeito de Porto Alegre esteve presente no hospital e acompanhou a vacinação dos agentes. “Porto alegre sempre teve uma boa capacidade de imunização. Eu pedi ao comandante Santarosa, agora, para que ele pudesse nos ajudar, a partir do momento que terminar aqui esta vacinação. Ele vai colocar alguns vacinadores a mais também, espalhado aí pela cidade, então essas parcerias solidárias tem dado conta e respostas importantes para a gente recuperar este momento difícil que estamos vivendo”, relatou o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo.

Além dos policiais militares e bombeiros, policias civis e agentes da PRF, Susepe e Guarda Municipal foram vacinados em outros locais da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *