Agosto: Eduardo Leite faz nova projeção para retorno das escolas

O governador Eduardo Leite anunciou na tarde desta quinta-feira (25) uma mudança na organização do novo calendário escolar. As primeiras aulas presenciais eram previstas para retornar em julho, mas ganharam nova projeção para o mês de agosto.

A nova data é válida para estudantes das redes pública e privada, além de universidades e cursos técnicos. As aulas presenciais faziam parte da segunda etapa do novo calendário escolar. O detalhamento dos planos para o retorno será apresentado na próxima segunda-feira (29). O governador explicou as mudanças principais.

“Organizar o retorno, o que deverá acontecer provavelmente, a partir do mês de agosto, tendo em vista que vamos entrar em julho, que historicamente é um mês que temos mais demanda, especialmente nessas primeiras semanas de doenças respiratórias, e também com o aumento de casos de coronavírus”, relatou o governador do RS, Eduardo Leite.

Na área da saúde, Eduardo Leite anunciou um aumento no número de leitos de UTI no estado. Ontem (25) a ocupação chegava a 70% das unidades.

“Antes da pandemia eram 933 leitos, nós vamos habilitar mais 33 leitos agora nos próximos dias e vamos chegar a quase 1.600 leitos, vai ser um crescimento de cerca de 70% na nossa estrutura”, disse Leite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *