Álcool é um dos inimigos de quem quer manter o peso

O consumo de álcool aumenta durante o verão, com eventos e as temperaturas mais altas. Mas as bebidas alcoólicas representam uma alta taxa calórica que pode atrapalhar quem pretende perder peso. Então, atenção às dicas para não exagerar nos finais de semana.

Quem quer perder ou manter o peso durante o verão precisa evitar o consumo excessivo de álcool. Drinks e cervejas são bebidas com alta concentração calórica. Além disso, o processamento do álcool pelo organismo é mais demorado, o que pode contribuir para um aumento no tamanho da barriga.

“Então, a gente sabe que o consumo excessivo de álcool, além dele ser calórico, ele também faz com que a gente fique um pouco mais de retenção de líquido e fique com mais preguiça. Normalmente, é um período do ano que a gente não faz atividade física, então a gente sente muito mais o efeito da bebida alcoólica, tanto na questão do inchaço quanto no aumento do peso”, explicou a nutricionista Cristina Zinelli.

Para quem não quer deixar de beber álcool durante o verão, a dica dos nutricionistas é muito simples. Basta alternar a bebida com um copo de água.”É a gente sempre intercalar com bastante água, beber uma caipirinha, um drink, um copo de vinho, daí tentar consumir uns dois, três copos de água, porque isso vai minimizar os efeitos da bebida alcoólica”, comentou Cristina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *