Aluna da Restinga ganha bolsa para estudar na Inglaterra

Já imaginou ganhar uma bolsa em uma das maiores universidades do mundo? Pois esse sonho vai se tornar realidade para uma aluna do Instituto Federal da Restinga, na zona sul de Porto Alegre. Com apenas 17 anos, a estudante de eletrônica vai fazer um curso de verão na Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

Nos corredores do Instituto Federal, o cenário é deserto por causa da pandemia. Mas de lá, sai uma promessa. Com apenas 17 anos, Kauane é uma das únicas meninas na turma de eletrônica. Natural de Pelotas, a jovem vive na Restinga há 9 anos, e agora, ganhou a oportunidade de expandir seus conhecimentos em uma das maiores universidades do mundo.

“Eu fiquei muito incrédula, eu realmente não acreditei que eu tinha ganhado uma bolsa para Cambrigde, uma conquista muito grande. Hoje, eu confirmei a minha inscrição, está tudo certo, eu consegui manter a minha bolsa, eu estou nas nuvens”, revelou a estudante Kauane Oliveira.

E a conquista não foi somente de Kauane. Com a pandemia e os cortes na educação, os Institutos Federais vêm sendo constantemente ameaçados. A notícia da bolsa em Cambridge veio para reforçar a importância dessa instituição no ensino da comunidade.

“Essa visibilidade e essa conexão que ela proporcionou é mérito dela. Agora eu estou incentivando outros estudantes porque daí a gente mostra que é possível”, disse a orientadora da Kauane, Nathália Gasparini.

O que parecia algo muito distante, vem aos poucos se tornando real para Kauane. E agora, a jovem está promovendo uma vakinha on-line para custear a viagem à Inglaterra. Todas as informações podem ser encontradas no perfil dela do Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *