As atividades de verão na Orla Moacyr Scliar começam neste sábado em Porto Alegre

A partir deste sábado (5), das 9h às 20h30min, estarão disponíveis as atividades do Esporte Verão da prefeitura e do Circuito Verão Sesc de Esportes na Orla Moacyr Scliar, em Porto Alegre. A parceria foi firmada no inicio de dezembro entre a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) e o Sesc. Será um verão diferenciado aos porto-alegrenses que permanecerem na cidade durante a temporada, com muito esporte na Orla e no Parque Marinha do Brasil.

“Com a soma de recursos entre a prefeitura e o Sesc podemos oferecer uma programação de mais qualidade e mais abrangente. Teremos também atividades em todos os equipamentos esportivos da prefeitura, nos sete centros esportivos, seis parques, dois ginásios e uma praça”, destaca o coordenador de Esporte e Lazer da SMDSE, Claudio Franzen. A expectativa é de que a programação contemple aproximadamente 90 mil porto-alegrenses.

Na Orla, a programação será nas sextas-feiras, das 17h às 20h30min, e aos sábados e domingos, das 9h até as 20h30min, com aulas de ginástica, frescobol, beach tennis, futmesa, alongamento, pedaladas orientadas, entre outras atividades, além do empréstimo de bolas para uso livre.

As atividades recreativas, esportivas, culturais e de lazer serão oferecidas até 24 de fevereiro de 2019, de forma gratuita, a diversas faixas etárias. O Circuito Verão Sesc de Esportes terá as modalidades de beach soccer, futevôlei, vôlei de duplas, basquete de areia, handbeach e câmbio beach. A Coordenação-Geral de Esportes da SMDSE realizará a Copa Porto Alegre de handebol de areia, o torneio de futebol sete feminino, Campeonato Municipal de futebol sete masculino pré-mirim e mirim e a Copa Veterano noturno de futebol sete.

Em 2018, as unidades esportivas receberam 45.223 pessoas. Nos eventos esportivos houve a participação de 2.876 pessoas e nos campeonatos de futebol, 3.366.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *