Atividades esportivas agitam a Orla Moacyr Scliar neste fim de semana em Porto Alegre

Neste sábado (12) e domingo (13), Porto Alegre tem mais um final de semana com programação esportiva na Orla Moacyr Scliar, ofertada gratuitamente à população. As atividades fazem parte do projeto Estação Verão Sesc – Esporte Verão da prefeitura, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte em parceria com o Sesc-RS. O objetivo é proporcionar um verão diferenciado aos porto-alegrenses, com muito esporte e qualidade de vida.

Neste final de semana, a programação segue nas quadras poliesportivas da Orla. No sábado, a manhã será marcada por grupos de corrida, oficinas na pista de skate, escola de chimarrão, brinquedos para as crianças, cama elástica, xadrez gigante e chute a gol, e o passaporte da saúde, que oferece serviços de aferição de pressão, testes de glicose, avaliação respiratória e cálculo do índice de massa corporal. As atividades têm início às 7h e seguem até o meio-dia.

Na parte da tarde, das 16h às 20h, exames de visão, atendimento de podologia, massagem nos pontos reflexos dos pés, orientações sobre envelhecimento com simulador de idoso e orientações sobre carreira e mercado de trabalho são alguns dos serviços que estarão disponíveis. A etapa de hand beach do Circuito Sesc de Esportes também marca as atividades esportivas deste sábado.

Já no domingo, a programação tem início às 9h e termina às 19h. No período da manhã, pista de trânsito com participação da Polícia Civil, oficinas na pista de skate, escola de chimarrão, brinquedos para as crianças e os serviços do passaporte da saúde estarão à disposição da população. A competição de hand beach também continua, com mais uma etapa do Circuito Sesc de Esportes.

Durante todo o fim de semana, ainda é possível solicitar empréstimo de materiais esportivos para uso livre. As atividades esportivas na Orla Moacyr Scliar contemplam a programação do Projeto Esporte Verão, que promove o esporte, recreação e lazer em diversos parques e centros esportivos do município, além das piscinas públicas que estão abertas a população. A expectativa é beneficiar cerca de 90 mil porto-alegrenses.

Projeto Esporte Verão 2019 já tem atividades em andamento

O Projeto Esporte Verão da Prefeitura de Porto Alegre oferece atividades recreativas, esportivas, culturais e de lazer, de forma gratuita, em diferentes parques, centros esportivos e piscinas comunitárias. Realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, este ano conta com parceria do Sesc-RS (Serviço Social do Comércio), com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana), Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) e Guarda Municipal.

O objetivo é proporcionar atividades de recreação e lazer à população de Porto Alegre, buscando garantir um verão diferenciado para quem passar a temporada na cidade. A expectativa é que aproximadamente 90 mil porto-alegrenses participem do Esporte Verão neste ano. A programação segue até 1º de março e inclui aulas de ginástica, yoga, futsal, caminhada orientada e musculação, ofertadas durante a semana no Parque Ararigbóia (rua Saicã, 6, bairro Jardim Botânico). Também durante a semana, no Ginásio Tesourinha (avenida Erico Verissimo, s/n, bairro Menino Deus), é possível praticar modalidades como vôlei, basquete, tai chi, ginástica chinesa, judô, musculação, alongamento, câmbio e dança.

Nas cinco piscinas comunitárias do município, são ofertadas atividades como natação, hidroginástica, funcional aquático e oficinas de saúde, divididas por faixa etária. As piscinas funcionam todos os dias, das 9h às 18h.

Nos fins de semana, o Parque Marinha do Brasil e a Orla Moacyr Scliar oferecem atividades diferenciadas, como esportes de praia e gincana de integração. Entre elas estão as competições do Circuito Verão Sesc de Esportes, que compreendem as modalidades de beach soccer, futevôlei, vôlei de praia em dupla, basquete de areia, handebol de areia e câmbio beach. A Coordenação-Geral de Esportes da SMDSE também realiza a Copa Porto Alegre de Handebol de Areia, o Torneio de Futebol Sete Feminino, o Campeonato Municipal de Futebol Sete Masculino, nas categorias mirim e pré-mirim, e a Copa Noturna de Futebol Sete Masculino, na categoria veterano.

Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas junto à Coordenação-Geral de Esportes da SMDSE, nos telefones 3289-4850 / 4852 / 4858, ou diretamente nos locais de atividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *