Áudios entre Bebianno e Bolsonaro desmentem versão do presidente

Bolsonaro cumprimenta Bebianno durante Cerimônia de Nomeação dos Ministros. Foto: Marcos Corrêa/PR/Divulgação

Áudios revelam conversa entre presidente Jair Bolsonaro e ex-ministro da Secretaria-Geral da República, Gustavo Bebianno. Mensagens trocadas pelo Whatsapp entre eles foram publicadas hoje pela revista Veja. Os áudios foram trocados na terça-feira passada e desmentem a versão do presidente de que eles não teriam conversado na data.

O presidente, no entanto, argumentou, também por áudios gravados, que aquilo não configurava uma conversa e defendeu a atitude de seu filho Carlos de contestar Bebianno. Nas mensagens, fica claro o clima de animosidade entre o presidente e seu então auxiliar. Bolsonaro reclama de Bebianno por receber o executivo de uma emissora de televisão e critica uma viagem à Amazônia organizada pelo então ministro e o acusa de vazar notícias para prejudicá-lo.

Bebianno se mostra indignado com as acusações e insinua que o filho do presidente está envenenando as relações entre eles. Sobre o escândalo dos laranjas, Bolsonaro afirma que não quer que o caso seja “jogado no seu colo” e que vai colocar a Polícia Federal para investigar o assunto. O ex-ministro se diz inocente e afirma que defende a investigação.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *