Aumenta para 14 o número de mortes provocadas pelo coronavírus no Rio Grande do Sul

Aumentou para 14, na tarde desta quinta-feira (9), o número de mortos pelo coronavírus no Rio Grande do Sul. A última vítima é um idoso de 66 anos, morador do bairro Vicentina, em São Leopoldo, no Vale do Sinos.

Segundo a prefeitura do município, ele era diabético e fazia uso de insulina. O homem foi internado no Hospital Centenário no dia 30 de março e depois acabou transferido para o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, no dia 4 de abril.

Outras duas mortes por coronavírus foram confirmadas no Estado nesta quinta. Os óbitos ocorreram em Passo Fundo, na Região Norte. As vítimas são um idoso de 89 anos, que apresentava doenças respiratória e neurológica crônicas e estava internado desde o dia 27 de março, e uma mulher de 61 anos, que estava internada desde 29 de março e tinha diabetes e hipertensão.

RS amplia capacidade de atendimento com mais 10 leitos de UTI em Caxias do Sul

Com a entrega de mais 10 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para o Hospital Geral de Caxias do Sul, realizada nesta quarta-feira (8), o Rio Grande do Sul amplia a capacidade de internação de pacientes com Covid-19.

Agora são mais 50 leitos de UTI Adulto, distribuídos entre os municípios de Canoas, Passo Fundo, Santa Maria, Osório e Caxias do Sul. São equipados com aparelhos como monitor, bomba de infusão, ventilador e cama hospitalar.

Em Santa Maria e Caxias do Sul os leitos instalados são de responsabilidade da SES (Secretaria da Saúde), que ainda vai colocar na rede mais 58, em 10 hospitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *