Bebê que nasceu prematura vai para casa após 150 dias de internação

Uma história de emoção e superação chamou a atenção na Santa Casa de Porto Alegre. Após quatro meses e 27 dias internada na UTI neonatal, uma bebê que nasceu com apenas 6 meses de gestação ganhou alta na última semana.
Maria Carolina nasceu no dia 16 de março, com somente 464 gramas e 27 semanas de gestação. Considerada prematura extrema pelos médicos, a bebê precisou ser uma verdadeira guerreira mesmo com tão pouco tempo de vida.

“Ela teve parada cardíaca e várias complicações que são decorrentes até da própria prematuridade, infecções, problemas pulmonares, oculares. A gente sempre tem casos de prematuros que nascem com peso mais baixo, mas chegar a 376 gramas, realmente me surpreendeu muito”, revelou a médica neonatologista, Débora Bortoli.

Foram 150 dias de internação. Mesmo com tantas complicações, a equipe do hospital trabalhou duro para manter a saúde da recém nascida. A mãe de Carolina, que sempre esteve por perto ao longo do processo, nunca perdeu a esperança. Agora, já pesando seus dois quilos, ela pode, finalmente, ir para casa com sua família.

“No começo foi muito difícil, mas a gente conseguiu superar cada obstáculo, e agora passados esses 150 dias eu vejo o quanto foi importante eu estar aqui todos os dias ao lado dela, dando força para ela conseguir sair bem e com saúde. Hoje a gente vai sair vitoriosa, e todo mundo vai levar essa vitória junto”, comentou a mãe de Maria Carolina, Caroline Bergental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *