Beira-Rio ganha cores do arco-íris em comemoração ao Dia do Orgulho LGBT

A luta é de todos! O Internacional decidiu dar as cores do arco-íris para o Beira-Rio a partir da meia-noite desta sexta-feira (28), dia em que se comemora o orgulho LGBTQI. A homenagem marca ainda o início de ações do clube a respeito do tema. A principal delas é a criação da Diretoria de Inclusão Social que passa a ser dirigida por Najla Diniz, ex-Ouvidora do clube. A medida representa um grande passo do Inter para derrubar preconceitos no conservador ambiente do futebol e esta é a primeira vez que os painéis do estádio ficam coloridos para marcar a data.

A ideia de criar um órgão para a inclusão social partiu do princípio de pertencimento proposto pela instituição, de acordo com Najla Diniz. O objetivo é reunir em um setor todas as ações isoladas que já vinham sendo feitas com a torcida colorada, como a ação “HeForShe”, da ONU. O clube ressalta ainda que apesar de não poder mais reconhecer novas torcidas organizadas devido uma decisão do Ministério Público, vai oferecer todo suporte e segurança caso haja uma “torcida LGBTQI”.

Em nota, o Inter afirmou “não ser o clube do povo por acaso” e destacou ser uma instituição aberta a bandeiras das minorias sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *