Brasil registra maior produção de grãos na história em 2020

O levantamento da safra de grãos de 2020-2021 trouxe um resultado incrível. A Companhia Nacional de Abastecimento prevê a maior produção de grãos da história para o país.

Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, os números continuam otimistas para o setor brasileiro de grãos. De acordo com o segundo levantamento da safra 2020/2021, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento nesta semana, o Brasil deve alcançar a produção de 268 milhões de toneladas de alimentos, 4,6% a mais que a temporada anterior.

“Nós estamos batendo recordes consecutivos. Um esforço muito grande do setor, sobretudo nesse ano que tivemos essa situação com a Covid-19. A dinâmica do setor não foi prejudicada”, revelou o diretor do Departamento de Comercialização e Abastecimento do Ministério da Agricultura, Silvio Farnese.

A nova estimativa considera a recuperação da produtividade das culturas da soja e do milho na primeira safra. Ambas foram severamente prejudicadas pela estiagem em 2019, sobretudo no Rio Grande do Sul. Outro fator que contribui para o recorde é o aumento na área plantada. Este ano, a previsão é de que sejam cultivados 67 milhões de hectares, 1,8% a mais que na safra passada, o que representa mais um recorde dentro do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *