Caixa d’água sofre risco de queda em condomínio no bairro Restinga

Uma caixa d’água ameaça cair em um condomínio residencial no bairro Restinga, na zona sul de Porto Alegre. A Defesa Civil teve que evacuar 240 moradores de suas casas no último domingo (27). Vistorias já foram feitas no local, mas o problema ainda não foi resolvido.

“Adotamos as providências tentando contactar com a Caixa Econômica Federal porque é empreendimento da Minha Casa Minha Vida, que por sua vez, fez contato com a empresa construtora gaúcha da cidade de Carlos Barbosa. Já no domingo (27) e segunda-feira (28), essa empresa se prontificou a fazer os reparos necessários para garantir a segurança desse reservatório”, disse o diretor-geral da Defesa Civil de Porto Alegre, Evaldo Rodrigues de Oliveira.

Segundo a Defesa Civil, foi ofertado aos moradores que se construísse um local de estadia provisório, mas eles preferiram se hospedar nas casas de familiares. Os órgãos de fiscalização aguardam os laudos periciais encaminhados pela construtora para que essas pessoas possam retornar às residências. Uma nova perícia, agendada para ontem (29), ainda não havia ocorrido até o fim da tarde.

“E agora a gente está sem resposta porque a construtora não se manifesta, não diz nada para a gente. Queremos voltar para a casa, tem morador que não tem mais aonde ficar. A gente tem que vir todos os dias porque tem pertences nosso dentro do apartamento, tem morador voltando para casa mesmo estando interditado, cada vez está ficando pior”, revelou a moradora Fabiana Pereira Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *