Caixa Tem: usuários reclamam de problemas para acessar e usar aplicativo

Criado exclusivamente para esse momento de pandemia, o aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal, está apresentando instabilidade. A ferramenta foi desenvolvida para facilitar o acesso da população aos benefícios concedidos pelo Governo Federal. Porém o sistema tem recebido muitas reclamações por parte dos usuários. E o banco se pronunciou nesta quarta-feira (08) por meio de nota.

Conforme o texto enviado a TV Pampa, em média, mais de 500 mil usuários, por hora, acessam o aplicativo e os problemas podem ocorrer de forma momentânea. Mas, de acordo com os usuários, lentidão, demora para carregar e a não funcionalidade de alguns serviços são algumas das ocorrências. Na primeira vez, Anne não teve maiores dificuldades, mas entre terça-feira (07) e quarta (08), enfrentou muita instabilidade.

“Ontem (07) mesmo eu tentei entrar no aplicativo e demorou cerca de cinco horas para que eu pudesse ser atendida no caso, eu entrei no aplicativo às quatro da tarde e só consegui fazer as funções às nove horas da noite, só que a partir das vinte e uma horas eu não consegui fazer mais nada no banco”, revelou a agente de viagens, Anneliese Tomaszewski.

O aplicativo avisava que a fila de espera poderia durar mais de uma hora, mas conforme o relato da agente de viagens, durou muito mais. Já nesta quarta-feira (08) nem chegava a carregar.

“Ele não aparece as opções, não aparece o saldo, eu não consigo mexer em nada, então ele fica carregando o tempo inteiro. Se eu reinicio o aplicativo ele não dá a fila, mas também não me dá as opções para entrar, então é bem complicado assim”, disse Anneliese.

Ainda de acordo com a nota da caixa, “os clientes e beneficiários estão conseguindo efetivar suas operações”. Apesar de na prática, a realidade de muitos ser outra. Ainda segundo o texto, o banco vem implementando melhorias no dispositivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *