Candidatos eleitos em Porto Alegre recebem diploma na sede do TRE-RS

A diplomação dos candidatos eleitos em Porto Alegre nas eleições municipais 2020 ocorreu nesta última sexta-feira (18). A cerimônia foi realizada na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul.

Neste ano por conta da pandemia da Covid-19, o acesso foi restrito, sem espaço para a imprensa e convidados. O número de vereadores diplomados, presencialmente, também foi reduzido. O Tribunal utilizou como critério o parlamentar mais votado de cada partido. Com isso, 18 eleitos puderam participar da solenidade, além do futuro prefeito Sebastião Melo e do vice Ricardo Gomes.

“Nós optamos por fazer uma cerimônia híbrida e com apenas um representante de cada partido dos vereadores já que são 36, e isso faria com que nós tivéssemos mais de 50 pessoas para a cerimônia, o que não é recomendado no momento”, ressaltou o presidente do TRE-RS, André Luiz Villarinho.

A solenidade foi conduzida pelo juiz eleitoral José Luiz John dos Santos, com participação do presidente do Tribunal, desembargador André Luiz Villarinho, e do vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *