Chuva fraca deve voltar nesta terça-feira em Porto Alegre

A semana começou com predomínio de sol em Porto Alegre. A massa de ar frio foi embora e o dia amanheceu com temperaturas mais elevadas do que as registradas no fim de semana. À tarde, faz calor, e a temperatura máxima pode chegar aos 30°C.

No final do dia, uma frente fria chega ao Estado, mas o sistema é fraco e gera mais nuvens do que chuva. De acordo com a Defesa Civil de Porto Alegre e o Sistema Metroclima, nesta terça-feira, 23, a chuva ocorre a qualquer instante na Capital.

Confira a previsão do tempo

Terça-feira, 23: muitas nuvens deixam o céu nublado a encoberto e podem provocar chuva fraca ou garoa em alguns momentos entre a madrugada e a manhã, mas no decorrer da tarde o tempo melhora gradativamente. A temperatura terá menor variação e fica amena. O vento sopra do quadrante Sudeste moderado e deixa a sensação térmica mais baixa. Mínima de 16°C e máxima de 21°C.

Quarta-feira, 24: o sol aparece com nuvens, mas ocorrem alguns períodos de maior nebulosidade. A temperatura terá maior variação. O vento sopra fraco a ocasionalmente moderado do quadrante Leste. Mínima de 13°C e máxima de 24°C.

Quinta-feira, 25: o sol aparece com nuvens, mas no decorrer da tarde para a noite as nuvens aumentam e provocam pancadas de chuva. A temperatura terá elevação mais acentuada provocando sensação de calor e abafamento. O vento sopra fraco do quadrante Leste/Sul. Mínima de 16°C e máxima de 29°C.

Sexta-feira, 26: na sexta-feira haverá muitas nuvens e chove ao longo do dia. A chuva será forte com raios e trovoadas em alguns momentos. A temperatura sobe menos e fica amena. O vento fraco a ocasionalmente moderado do quadrante Sul, mas não se descarta algumas rajadas fortes. Mínima de 17°C e máxima de 23°C.

De acordo com a Defesa Civil, o nível do Lago Guaíba está na marca de 1,09 metros no Cais do Porto e 1,15 metros na região das Ilhas na manhã desta segunda-feira dentro da normalidade. A velocidade do vento pode atingir os 20 quilômetros por hora, no sentido Norte/Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *