Cias aéreas planejam retomar voos internacionais em julho

Os serviços aeroportuários estão entre os mais afetados durante a pandemia do novo coronavírus. Com os países da Europa já promovendo uma flexibilização da economia, muitas companhias aéreas já começam a planejar a retomada de rotas internacionais.

Após cerca de dois meses da suspensão total das operações de fronteira, alguns países já começam a planejar uma reabertura. As empresas do transporte aéreo observam atentamente as movimentações. Enquanto a pandemia não for superada, a rotina turística deve se adaptar com medidas de higiene que garantem a segurança dos passageiros. De qualquer forma, o planejamento das companhias para uma volta das atividades depende das decisões de cada governo.

“A Tap, por exemplo, nomeadamente começa a operar 21 e 22 de maio para Rio e Galeão, depois entrando as frequências de nordeste, Belo Horizonte e Brasília, mas neste momento, nós ainda não temos autorizações de ministérios do exterior europeus para o tráfico de turismo”, explicou a Gerente Regional da TAP, Maria João Raupp .

Na capital gaúcha, a companhia portuguesa ainda não voltou a operar devido à reforma da pista do aeroporto internacional de Porto Alegre. Demais operadoras aéreas que ligam o Brasil com, por exemplo, Estados Unidos, França e Espanha, planejam uma volta gradual de voos entre junho e julho. China e México são países que já possuem rotas partindo e chegando em São Paulo. O vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens destaca que a retomada do turismo se dará num primeiro momento em rotas regionais.

“Algumas diferenças que vão ter que está todo mundo se preparando, talvez para esse primeiro momento dentro do Brasil, mas é obviamente que o Brasil por ser muito grande e por estar com esses diferentes níveis de casos, nós aqui gaúchos, eu acredito que vamos ficar viajando mais próximos”, disse o Vice-presidente da ABAV, João Augusto Machado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *