Começa processo seletivo para Escolas de Educação Infantil do Sesc-RS

Começa na próxima segunda-feira (21) o processo seletivo para novos alunos das Escolinhas de Educação Infantil do Sesc-RS. Ao todo são 17 cidades do Rio Grande do Sul atendidas pela entidade, que recebe matrícula universal.

Os Sesquinhos proporcionam atividades para crianças entre três e seis anos de idade. As atividades voltadas ao aprendizado dos pequenos foram afetadas pela pandemia, mas já conseguiram ser retomadas. Uma unidade na Zona Norte de Porto Alegre está aberta respeitando os protocolos de higiene. E isso ocorre desde a chegada do aluno, que passa álcool em gel na porta de entrada. A coordenadora Karen explica como são realizadas as ações no Sesquinho.

“Então a gente tem o desenvolvimento pedagógico das aprendizagens delas também, a nossa equipe é toda qualificada, formada, professores formados e nossas escolas, hoje, oferecem turno integral, alimentação, material escolar e esse desenvolvimento integral das crianças”, destacou a coordenadora de Educação Infantil Sesc, Karen Moreira.

As matrículas do Sesquinho ficam abertas até o dia 22 de fevereiro para a comunidade em geral. Em Porto Alegre, abriram em torno de 20 novas vagas. A modalidade pagante existe em paralelo ao acesso ao programa de comprometimento com a gratuidade, que permite a matrícula de bolsistas para famílias de baixa renda.

“Um dos pré-requisitos seria a idade da criança, pois a gente atende especificamente de três até completarem seis anos. Para mais informações podem buscar no site do Sesc para obtenção da bolsa que tem alguns critérios para a gente analisar a renda familiar de até três salários mínimos. E demais informações também como documentos necessários”, explicou Karen.

Então é só acessar o site do Sesc-RS, na aba educação, na seção de Educação Infantil, e conferir os detalhes para matricular seu filho numa escola do Sesc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *