Comércio não essencial poderá operar neste sábado em todo estado

E para quem ainda não foi às compras, uma boa notícia. O governador Eduardo Leite anunciou a liberação para abertura do comércio no sábado. E pelo Decreto Estadual, as atividades não essenciais estavam suspensas aos finais de semana e feriados.

A decisão foi tomada após pedidos dos setores econômicos ligados ao consumo da Páscoa. No sábado, lojas e restaurantes poderão permanecer abertos entre às 5h e 20h. “Vai ser uma abertura pontual, cuidadosa, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. De certa forma, o que nós vamos fazer é trocar a sexta do feriado com o sábado”, explicou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

A suspensão geral das atividades segue nesta sexta-feira (02) e no domingo (04) de Páscoa. “Apesar de leve melhora dos indicadores nos últimos dias, nós ainda estamos na bandeira preta e o risco imposto pela Covid-19 a população gaúcha é elevadíssimo”, destacou Leite.

O governador também anunciou que a restrição de horário para as atividades econômicas, das 20h às 5h, deve ser prorrogada até o dia 9 de abril. As medidas iniciaram no dia 20 de fevereiro e deveriam terminar neste domingo (04). Nesta regra somente as atividades essenciais, como farmácias, clínicas médicas, e postos de combustíveis não têm restrição de horário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *