Comunicador Xicão Tofani deixa a ventilação

O comunicador da TV Pampa, Xicão Tofani, deixou a ventilação após 22 dias. Ele segue no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, onde está internado desde o dia 10 de outubro, após queda acentuada do índice de oxigenação dos pulmões, causada pelo Covid-19.

Segundo a família, Xicão começou a apresentar sinais positivos de evolução no sábado, 31 de outubro. A torcida pela recuperação do comunicador é muito grande entre seus colegas de Rede Pampa.

Nesta terça-feira (3), a apresentadora do programa Atualidades Pampa, Magda Beatriz, do qual Xicão é integrante, informou aos telespectadores sobre a boa evolução e Gustavo Victorino enfatizou que a recuperação do colega de bancada pode parecer lenta, mas é constante. E através das plataformas das redes sociais, a produção do programa Atualidades Pampa contabiliza milhares de mensagens de apoio e carinho enviadas pelo público todos os dias.

Xicão Tofani é o nome artístico de Alberto Francesco Tofani. O comunicador de 68 anos se notabilizou através dos programas de televisão, nos quais mostrou, ao longo de três décadas, os bastidores das grandes festas e casas noturnas de Porto Alegre. Eternizou suas histórias no livro “Vivendo a noite com Xicão Tofani,” lançado em 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *