CONMEBOL adia final entre River e Boca Juniors

CONMEBOL adia final entre River e Boca Juniors

Na tarde deste domingo, a CONMEBOL anunciou o adiamento da grande final da Copa Libertadores de 2018. A partida inicialmente marcada para às 18h deste sábado (Horário de Brasília), não foi realizada por conta das confusões na chegada do Boca Júniors ao estádio Monumental de Nuñez. O ônibus da delegação foi apedrejado por torcedores do River e dois jogadores precisaram ser encaminhados para atendimento médico fora do local de jogo.

Na chegada ao local do jogo, o ônibus que trazia os jogadores do Boca, foi atacado por alguns torcedores do River, que lançaram pedras contra a deleção. Diversos vidros foram quebrados e os estilhaços atingiram o capitão da equipe, Pablo Pérez e Gonzalo Lamardo, que precisaram ser encaminhados para um hospital. Além disso, outros seis atletas xeneizes ficaram chegaram a vomitar por causa do gás de pimenta utilizado pela polícia na para controlar a confusão.

Ainda no sábado, a partida chegou a ser adiada por três horas, mas por volta das 20h30, a entidade confirmou que a partida estava remarcada para às 17h, deste domingo, (18h horário de Brasília). No entanto, por voltas das 15h, o presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, anunciou o adiamento da final. De acordo com o mandatário,  decisão foi tomada para que não houvesse “desigualdades esportivas”. “Não havia condições esportivas. Não queremos que haja desigualdades esportivas. (Queremos) Um bom espetáculo esportivo. Que não haja desculpa”, afirmou o presidente em entrevista à Fox Sports.

Na próxima terça-feira, haverá uma reunião na sede da Conmebol, no Paraguai, com a presença dos presidentes dos dois clubes finalistas para uma nova data para a decisão. Com o inicio do Mundial de Clubes da Fifa no próximo dia 12 de dezembro, o campeão sul-americano precisa ser conhecido a tempo de participar da competição nos Emirados Árabes Unidos. A estreia acontece no 18 de dezembro, na fase de semifinal.

Foto: (Divulgação/CONMEBOL)

 

 

The post CONMEBOL adia final entre River e Boca Juniors appeared first on Rádio Grenal.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *