Quinta-feira, 28 de março de 2024

Convenção da Agas movimenta R$ 15,6 milhões em negócios e varejo litorâneo prepara-se para o verão

Com a temporada de veraneio se aproximando, o varejo do Litoral Norte do Rio Grande do Sul teve a oportunidade de se preparar para o aumento na demanda da região com a 52ª Convenção Regional de Supermercados, organizada pela Associação Gaúcha de Supermercados. Finalizada nesta quinta-feira (25), a feira, iniciada quarta (24) com a participação de Pedro Ernesto Dernardin na abertura oficial, contou com 113 expositores da indústria de produtos e serviços de diferentes segmentos. Assim, o evento que recebeu 2,7 mil visitantes movimentou a maior quantia já registrada desde o seu surgimento: R$ 15,6 milhões em negócios.

Pelo 16º ano consecutivo ocorrendo na região praiana do Estado, o evento garantiu, outra vez, a renovação dos estoques do comércio local com as melhores empresas, com oportunidades únicas de negócios e com formas de pagamento exclusivas. Dessa maneira, o varejo do Litoral Norte gaúcho pôde se qualificar para o crescimento no movimento que ocorrerá durante o verão. “A Convenção Regional é considerada por empresários daqui como uma abertura extraoficial da temporada de veraneio para o varejo. Mesmo que o crescimento do movimento durante o ano venha ocorrendo, ainda é entre os meses de dezembro e março que os comerciantes lidam com a maior demanda. E neste evento, há muito tempo consolidado, os empresários locais encontram a qualificação necessária para suprir as necessidades de seus clientes”, destaca o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo.

Com grande participação de empresas de pães congelados, de bebidas, de automação e de doces, além de cosméticos e de outras áreas, o evento ofereceu opções para empresas de todos os portes. Um dos maiores entusiastas da Convenção, o diretor da Associação em Capão da Canoa, Cesion do Nascimento Pereira, exalta o crescimento exponencial a cada edição da Regional. “A feira é colocada num momento estratégico para gente, que é a entrada do verão. Todos atenderam o nosso convite de se fazer presente, aproveitando para realizar um grande volume de negócios. O fornecedor, em contrapartida, está trazendo condições de diferenciadas de pagamento e lançamentos de produtos, o que é fundamental. Temos um evento encerrado com chave de ouro e uma feira consolidada no litoral”, enaltece Cesion.

Uma das estratégias utilizadas pela Agas para incentivar a concretização dos negócios na feira foi a realização da Promoção Agas. A Associação oportunizou a chance de ganhar um Fiat Mobi zero quilômetro aos participantes que realizassem compras no evento. Cada R$ 500,00 em transações efetuadas deram direito a um cupom para concorrer no sorteio do veículo, realizado nesta quinta-feira (25). “Ressaltamos a participação dos mais diferentes segmentos de empresas na feira. Estiveram presentes representantes de mercados, de supermercados, de padarias, de restaurantes, de hotéis, de bazares e de todo tipo de varejo que se possa imaginar. Muitas empresas, inclusive de outras regiões do Rio Grande do Sul, demonstrando a força da Convenção”, avalia Longo. O dirigente estima a chegada das mercadorias comercializadas no evento às gôndolas já nas próximas semanas. Além disso, o presidente da Associação observa que, acima dos R$ 15,6 milhões movimentados, muitos negócios ficam alinhavados para os dias posteriores à Regional. O automóvel, sorteado ao final da Convenção, foi para a supermercadista Rose Triacca, de Xangri-lá, do Mercado Rose Triacca.

Cursos na escola móvel

Além de garantir a qualificação ao fornecimento do varejo no Litoral Norte do Rio Grane do Sul, a Regional de Tramandaí contou com cursos gratuitos na escola móvel da Agas para o desenvolvimento dos colaboradores. Os aprendizados iniciaram segunda-feira (22) com Excelência em atendimento, ministrado por Janer Costa. Terça-feira (23), Layout e atmosfera de loja ficou sob o comando de Salvador Fraga. Quarta-feira (24), durante o evento, Gerenciamento de categorias foi orientado por Gustavo Fauth. Depois, às 17h, a Nestlé ofereceu o workshop Tendências em confeitaria, com Mauricio Garcia, voltado para gestores. E nesta quinta-feira (25), encerrando a programação da unidade itinerante na cidade, Chefe de loja contou também com Fauth.

A 52ª Convenção Regional de Supermercados teve patrocínios de Superpan, Girando Sol, Massas Romena, Baly, Mineiraço e Arroz Prato Fino.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Atualidades Pampa

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu dois veículos com 80 mil reais em multas cada no Rio Grande do Sul
Em Brasília, Farsul garante renegociação de investimento e custeio para produtores que sofreram perdas na safra
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play