Convidados debatem o processo de impeachment do prefeito de Porto Alegre

No Pampa Debates desta sexta-feira (28), Paulo Sérgio Pinto recebeu o senador Lasier Martins; o Major Brigadeiro Raul José Ferreira Dias; o prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto; o diretor-geral da CMPC, Maurício Harger; e  vereador de Porto Alegre, Hamilton Sossmeier.

Sossmeier é o presidente da comissão processante do impeachment do prefeito Nelson Marchezan Júnior, e atualizou a situação do processo, que teve novos desdobramentos na tarde de hoje. O vereador comentou sobre as dificuldades enfrentadas no processo em meio à pandemia. O Major Brigadeiro do Ar Dias apoiou a posição do vereador: “São exemplos de má gestão, que não podem continuar”, disse. Prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto contribuiu com o pensamento dizendo que, como chefe do Executivo municipal, o momento é de grandes desafios.

O senador Lasier Martins criticou as medidas que restringiram os atendimentos eletivos em hospitais do estado e do país durante a pandemia. Segundo Martins, os hospitais não cumpriram as metas mínimas que lhes garantem o reembolso do governo federal e isso foi negativo para a saúde.

Outro tema, dessa vez trazido por Maurício Harger, o reflorestamento e a produção de madeira e celulose no Rio Grande do Sul e no Brasil. Segundo Harger, o país é um dos principais produtores de celulose do mundo e esta indústria contribui com a preservação ambiental.

Assista na íntegra ao Pampa Debates desta sexta-feira (28/08):

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *