Convidados do Pampa Debates discutem reforma tributária no Rio Grande do Sul

Na tarde de hoje, o apresentador Paulo Sérgio Pinto recebeu o ex-governador do estado, Germano Rigotto; o superintendente regional do INCRA, Tarso Teixeira; o médico Eduardo Trindade e os deputados estaduais Giuseppe Riesgo e Luis Augusto Lara.

Inevitavelmente o primeiro assunto tratado foi sobre a pandemia. O médico Eduardo Trindade trouxe a boa notícia de que o Rio Grande do Sul segue sendo um dos estados com menores índices da covid-19. Lado a lado com o tema da saúde, os convidados passaram a debater economia. O deputado Giuseppe Riesgo mencionou a proposta de reforma tributária do Rio Grande do Sul e deixou claro seu posicionamento favorável a alguns dos projetos mencionados mas contrário ao aumento de impostos já que, segundo ele, a população não está em condições de ter mais despesas. Germano Rigotto, experiente no assunto, concordou a respeito das dificuldades enfrentadas pela população mas lembrou o déficit econômico que a baixa arrecadação de tributos trará ao estado.

Para o deputado Luis Augusto Lara, dois projetos da reforma tributária podem ser aprovados sem prejudicar a população. Germano Rigotto contrariou o comentário de Lara, dizendo que a reforma precisa ser aprovada de forma integral para funcionar.

Já chegando ao final do programa, Tarso Teixeira comentou sobre a reforma agrária e os assentamentos no Rio Grande do Sul. Também homenageou os produtores da Expointer 2020.

Confira na íntegra o Pampa Debates desta segunda-feira (31):

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *