Coronel Vanius César Santarosa assume o Comando Geral da Brigada Militar

O governo do estado anunciou a troca do Comando Geral da Brigada Militar, na semana passada. O antigo comandante, coronel Rodrigo Mohr Picon, irá assumir como desembargador no Tribunal de Justiça Militar, por nomeação do governador Eduardo Leite.

Quem assume o Comando Geral da Brigada Militar é o coronel Vanius César Santarosa, Subcomandante durante a gestão anterior. Um dos principais desafios para o novo comando é a condução das atividades durante a pandemia.

“É muito difícil administrar seres humanos, onde nós temos um vírus tão mortal. Então essa é uma barreira muito difícil de ser vencida e nós vamos traçar metas e estratégias para podermos vencer essa barreira”, afirmou o Comandante-geral da Brigada Militar, Vanius César Santarosa.

Outra tarefa que o comando terá como prioridade é a constante redução dos índices de criminalidade. Para isso, tem como meta investir na modernização e ampliação do efetivo. “É um desafio também a modernização dessa estrutura. A parte interna das administrações dos Comandos Regionais. Nós estamos também estudando, a dividir de novo, alguns Comandos Regionais para tentar reduzir a quantidade de municípios, isso aí daria criação de mais Comandos Regionais”, explicou Santarosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *