Covid-19: cidades começam a vacinar idosos com mais de 85 anos no RS

A vacinação de idosos acima de 85 anos já começou em algumas cidades do Rio Grande do Sul. No domingo (07), o estado recebeu, uma nova remessa de 193.200 doses da Coronavac, que foi distribuída aos municípios para essa nova etapa.

Em Caxias do Sul, na serra gaúcha, a vacinação de idosos com mais de 90 anos ocorreu ainda na segunda-feira (08). E a de idosos com 85 anos ou mais foi antecipada e começou nessa última terça-feira (09). A vacinação é no formato drive-thru na Rua Plácido de Castro e nos pavilhões da Festa da Uva.

Já em Lajeado, no Vale do Taquari, a vacinação também iniciou ontem (09), na Central de Vacinas que fica no Centro de Saúde Montanha. Além disso, em frente ao Centro de Saúde, também ocorre desde ontem (09), um drive-thru de vacinação. E está prevista a ida de profissionais de saúde às residências de acamados. Esses foram dois dos vários municípios que já iniciaram a imunização de idosos com mais de 85 anos aqui no estado.

Em Porto Alegre, a imunização desse grupo começou nesta quarta-feira (10) por idosos acima de 90 anos em dez postos de saúde, das 8h até as 17h. Lembrando que para a vacinação é obrigatório levar um documento com foto, o cpf e um comprovante de residência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *