Criança Mais Feliz recolhe mais de oito toneladas de alimentos no fim de semana

Durante todo o ano, o Instituto Criança Mais Feliz faz ações para atender menores de idade em situação de vulnerabilidade social. No último final de semana, a entidade conseguiu arrecadar mais de oito toneladas de alimentos para distribuição no Rio Grande do Sul.

O evento “Já ajudou uma criança a sorrir hoje?” Esteve em três pontos da capital no sábado (09) e em cinco locais no domingo (10). A Usina do Gasômetro foi um dos lugares de recolhimento dos donativos. E, todos eles, tinham uma estrutura montada para receber as doações de alimentos, que serão destinados a famílias carentes.

“Esse mês de outubro nós estamos comemorando seis anos de doação do Criança Mais Feliz, e a nossa meta é arrecadar seis toneladas de alimentos para a gente poder entregar para 600 famílias de diversas comunidades de Porto Alegre, sendo sete em Porto Alegre e três em Cachoeirinha”, disse a presidente do Instituto, Nara Sonallio.

O Instituto atua desde 2015 e já ajudou mais de 20 mil crianças pelo Rio Grande do Sul. De acordo com a presidente, são aproximadamente 150 voluntários que fazem o projeto acontecer. Mas ela convida todos interessados a participar.

“Uma Criança Mais Feliz é uma criança que respira, uma criança que sente e que precisa da nossa ajuda e do nosso olhar. Então a gente chega nessas crianças aqui, para poder ajudar porque sozinho a gente não consegue”, ressaltou Nara.

O Criança Mais Feliz aceita doações e a entrada de novos voluntários durante todo o ano. Para saber mais sobre o projeto, acesse o site, clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *