Crianças Mais Feliz RS: ONG precisa de uma nova sede

A Organização Não Governamental Criança Mais Feliz vem recebendo diversas doações, mas a partir do dia 15 deste mês, o local em que hoje são armazenados os produtos, terá que ser deixado pela ONG. E para o trabalho continuar é preciso um novo espaço.

Desde 2015 o projeto, que se tornou uma ONG no ano passado, vem ajudando famílias de crianças em situação de vulnerabilidade social. Durante a pandemia a ação foi intensificada. As pessoas ganham alimentos, roupas e brinquedos. Somente no mês de maio de 2021, em dois dias, o Criança Mais Feliz recebeu meia tonelada de alimentos, 500 litros de leite e mais de 200 cobertores. Porém, a ONG busca agora uma sede, já que o local que está atualmente foi vendido.

“A gente recebe muitas doações, o nosso problema não é receber doações, o nosso problema é ter um local para poder armazenar essas doações e fazer o destino correto delas. O prédio foi vendido e, a gente não vai ter mais como atender as crianças”, explicou a presidente da Instituição Criança Mais Feliz, Nara Sonálio.

O estoque para ação de inverno está comprometido. Neste ano, por enquanto, ela não vai acontecer. “As comunidade estão em peso em cima da gente pedindo roupas e calçados, e a gente não tem o que entregar, então a gente vai ficar literalmente na rua. Enfim, e aí essa crise que a gente vê do lado de cá, digamos assim, é uma crise que existe constantemente dentro das comunidades”, disse Nara.

A instituição afirma que a nova sede pode ser um espaço que seja cedido por um tempo razoável ou locado por um preço que a ONG consiga pagar. O novo local não será apenas para armazenar as doações, mas também para desenvolver programas com os voluntários.

“A gente iria implementar programas de leitura, reforços escolares, palestras com nutricionista e pediatras, nós temos ginecologistas também. Esses voluntários estão querendo organizar palestras para essas crianças e para essas mães”, comentou a presidente da instituição.

Doações podem ser feitas por Pix: 39680115000100. Mais informações podem ser obtidas pelas redes sociais da instituição: @institutocriancamaisfelizrs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *