Sábado, 20 de abril de 2024

Cuidados com álcool: bombeiro alerta para o manuseio do produto

Com a pandemia, o álcool etílico foi um dos produtos que mais teve aumento nas vendas. Mas ao mesmo tempo que a substância protege contra o novo coronavírus, ela também representa um risco para acidentes que podem ser evitados.

Álcool 70% para higienizar superfícies. Álcool em gel presente em praticamente todos os locais. Desde o início da pandemia esses hábitos ficaram cada vez mais comuns. A substância é extremamente eficaz para eliminar o vírus. Já por ser um produto inflamável, ele precisa ser tratado com muito cuidado. Passar o álcool em gel na mão, por exemplo, é uma ação arriscada em caso de exposição ao calor imediato. Sempre que for possível, a orientação é lavar bem as mãos com sabão.

“Utilize o álcool gel onde não tiver acesso a água e sabão, aí é ideal, quando tu vai ao supermercado, tu vai no teu carro, enfim. E se manter longe de fonte de calor, energia elétrica, distante das crianças também”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros, Maximiliano Pires.

Em caso de queimaduras com álcool etílico ou álcool em gel o procedimento é de buscar rapidamente a água corrente. Quando o ferimento apresentar bolhas, a vítima da queimadura deve procurar o serviço médico.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Jornal da Pampa

Advocacia-Geral da União pede para entregar ao Supremo apenas parte do vídeo de reunião citada por Moro
Para ajudar seus músicos bar de Porto Alegre promove lives
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play