Sábado, 20 de abril de 2024

Da tribuna, Lasier condena projeto para livrar fichas-sujas

O senador Lasier Martins (PSD-RS) subiu à tribuna hoje (13) para condenar a “deplorável iniciativa” da Mesa do Senado em pautar um projeto que pode acabar com a inelegibilidade de oito anos de condenados pela Lei da Ficha Limpa antes de 2010.
Ele lastima que essa movimentação repita os expedientes usados na semana passada, da qual o próprio senador foi vítima e que levou à aprovação o reajuste de 16% dos salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

“Fomos surpreendidos hoje, mais uma vez, por uma manobra feita na surdina. Desta vez, o que foi mandado para a pauta do Senado na calada da noite é um meio de tirar a força de uma lei de iniciativa popular. Ora, não existe meio-ficha limpa. Ou se é ou não é”, discursou.

Na avaliação de Lasier, o projeto do senador Dalírio Beber (PSDB-SC) não poderia ser colocado em votação de uma hora para outra, sem prévio conhecimento dos senadores.

Apesar de a proposta estar pronta para ser votada no plenário desde 12 de dezembro de 2017, a inclusão dela agora na ordem do dia também é, na visão do parlamentar gaúcho, uma agressão à manifestação popular nas urnas.
“Espero que a nova composição desta Casa não caia mais nessas armadilhas. O desejo de mudança manifestado pela população precisa ser honrado por nós”, finalizou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Atualidades Pampa

Os trabalhadores de uma obra foram trancados em um contêiner durante assalto em Porto Alegre
Uma operação nacional de combate ao tráfico de drogas em escolas prendeu 745 pessoas. Cinquenta e sete prisões ocorreram no Rio Grande do Sul
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play