Definidos os confrontos das oitavas de final da Copa Liberadores da América 2019

Estão definidos os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2019. O sorteio aconteceu na noite de segunda-feira (13), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Do mesmo lado da chave, a dupla  Gre-Nal só poderá se enfrentar se os clubes chegarem à semifinal.

Os confronto serão realizados depois da Copa América, que ocorrerá entre os dias 14 de junho e 7 de julho. Os dias e horários das oitavas ainda serão definidos pela Conmebol, mas os jogos de ida estão previstos para ocorrer entre 23 e 25 de julho e as partidas de volta entre 30 de julho e 1° de agosto.

Internacional

O Inter enfrenta o Nacional-URU com primeiro jogo em Montevidéu. O Colorado leva a vantagem de decidir sua classificação às quartas no Beira-Rio, devido a melhor campanha na fase de grupos, em que saiu invicto. Na história, já aconteceram oito confrontos Inter x Nacional-URU e quatro deles foram em duelos eliminatórios. Em 1980, os uruguaios ganharam a final do Inter de Falcão. Já em 2006, o time gaúcho eliminou o Nacional-URU para caminhar rumo ao título daquele ano.

Se avançar, o Inter pode enfrentar o Flamengo ou o Emelec (Equador) na próxima fase.

Grêmio

O Grêmio encontra novamente o Libertad pelas oitavas de final da Libertadores. O Tricolor estava no mesmo grupo do time paraguaio na fase inicial da competição. No primeiro jogo, em casa, o Grêmio perdeu de 1×0. Já no Paraguai, o time gaúcho venceu por 2×0, mantendo viva a chance de classificação para próxima fase. A primeira partida das oitavas acontece na Arena, e a decisão fica para fora de casa, já que o Libertad teve uma campanha melhor na fase de grupos. Caso avance, o Tricolor pode enfrentar o Palmeiras ou Godoy Cruz (Argentina).

Confrontos

Os confrontos envolvendo os outros times brasileiros são: River Plate-ARG x Cruzeiro, Godoy Cruz-ARG x Palmeiras, Emelec-ECU x Flamengo e Athletico-PR x Boca Juniors. Confira o chaveamento na íntegra:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *