Dia das Crianças: FCDL-RS estima crescimento de 10% no comércio deste ano

Uma das áreas mais afetadas pela pandemia foi o comércio. Até mesmo em datas comemorativas, os lojistas sentiram os impactos. Agora, com uma maior flexibilização dos decretos no Rio Grande do Sul, o setor apresenta melhoras, e com isso, o varejo volta a ter esperança na retomada da economia. Neste ano, o desejo de que as vendas voltem a ser como eram antes da pandemia é grande.

“A nossa expectativa é de que nós tenhamos um crescimento em torno de 10% no valor financeiro, ou seja, no volume de vendas”, destacou o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

As lojas de brinquedos são as que mais apostam no feriado e deixam no estoque os mais pedidos pelas crianças. A Fernanda, gerente de loja, tem uma expectativa bem positiva. “Hoje é o dia que nós mais temos esperança, véspera do Dia das Crianças, então sempre é bom. E hoje estamos com bastante expectativa”, afirmou a gerente Fernanda Barcellos.

O final de ano é o momento mais esperado por questões financeiras e de movimento no comércio. Assim, o Dia das Crianças é muito representativo. “Nós prevemos um faturamento em torno de R$ 450 milhões no estado do Rio Grande do Sul”, relatou Koch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *