Sexta-feira, 26 de abril de 2024

DML fará separação de corpos que tiverem coronavírus

O governo usou a live para desmentir algumas fake news, na última semana. E mais um caso ganhou repercussão nas redes sociais: o aluguel de contêineres destinado ao aumento do número de vítimas da covid-19. O Departamento Médico Legal do estado desmentiu a notícia e informou que o objetivo é fazer uma divisão dos corpos que chegam no local.

O DML esclarece que já estava com problemas em sua câmara fria e solicitou, em fevereiro, contêineres para suprir a demanda. Com o surgimento dos casos de coronavírus, o que o departamento também analisa é dividir os corpos que tem ou não covid-19.

“Então era mais para não misturar, para não expor o nosso servidor a cada vez que tiver que entrar nos contêineres para colocar um corpo, para ele entrar em contato com esses outros corpos sem ser paciente doente”, declarou a diretora do DML, Liliane Gremelmaier.

Os necrotérios do DML não atendem as vítimas da covid-19. Pelo departamento passam casos de mortes violentas. Já sobre os contêineres extras, Liliane não sabe informar se eles serão utilizados caso o sistema funerário entre em colapso. “Isso aí é uma coisa de gestão estadual, não é da nossa alçada”, explicou a diretora do DML.

Atualmente o atendimento às vítimas mortas pelo coronavírus é feito pelo serviço funerário que prepara o sepultamento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Jornal da Pampa

Exames de anticorpos apontam que 21% dos nova-iorquinos tiveram Covid-19
TRF-4 mantém julgamento de ex-presidente Lula no caso sítio de Atibaia
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play