Duas toneladas de resíduos foram recolhidas após o Réveillon na Orla do Guaíba

A SMSUrb (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), por meio do DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana), realizou na manhã de terça-feira (01), a lavagem da Orla Moacyr Scliar e o recolhimento de resíduos após a festa de Réveillon em Porto Alegre. Foram retiradas duas toneladas de resíduos em 500 sacos de lixo.

As equipes de limpeza contaram com 30 garis do DMLU. Da mesma forma, a Uber, que adotou o parque da Orla e é responsável pela manutenção e limpeza diárias, atuou em auxílio à SMSUrb com uma equipe de aproximadamente seis pessoas.

Um caminhão-pipa também foi utilizado pela prefeitura para a lavagem da Orla e da avenida Presidente João Goulart. Entre os materiais mais recolhidos constavam sacolas plásticas e garrafas de vidro. Para a realização da festa foram dispostos 25 tonéis e mais de 30 contêineres para descarte de resíduos.

“Realizamos em Porto Alegre uma das mais bonitas festas de Ano-Novo do Brasil e a Secretaria cumpriu seu dever para deixar o espaço limpo antes e depois da festividade. Mas, infelizmente, tivemos um grande volume de lixo recolhido”, disse o secretário Ramiro Rosário. Para o titular da pasta de Serviços Urbanos, é importante ainda que a população se conscientize sobre o descarte correto do lixo e sobre o papel de cada um no cuidado e zelo pela cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *