Entrevista com candidatos à prefeitura de Porto Alegre: Manuela D’Ávila diz que “acredita na virada””

O Pampa Debates desta quarta-feira (25) recebeu a candidata à prefeitura de Porto Alegre Manuela D’Ávila que foi entrevistada por Paulo Sérgio Pinto. Durante o programa, Manu citou os problemas de Porto Alegre e como pretende resolvê-los. Falou sobre saúde, economia e mobilidade.

Manuela, logo no início da entrevista, foi questionada sobre o primeiro turno e como se sentiu após aparecer em segundo lugar. “Basicamente um time de futebol passou a me agredir, muitas fake news também. Aquela semana de eleição teve muitas mudanças, mas estou confiante na virada.” A candidata deu um exemplo e revelou que em apenas um dia, 529 mil notícias falsas foram derrubadas.

Ao falar sobre saúde, Manuela disse que a cidade não pode negar a pandemia e disse que vai trabalhar para que a cidade adote pilares para seguir aberta. “Porto Alegre terá que fazer a gestão própria da vacina, também precisamos garantir que a população seja testada e, principalmente impedir a ampliação do contágio.”

Já ao ser questionada sobre a economia, a candidata revelou o que pretende fazer para as empresas seguindo gerando emprego e renda. “Quero enviar para a câmara um projeto para que o aumento do IPTU comercial e de serviço não aumente em 2021”, comentou. A mobilidade também foi citada por Manuela que disse que o transporte mais utilizado pelos porto-alegrenses são os ônibus e, em segundo lugar, as pessoas que andam a pé. “Por isso, precisamos garantir que as vias sejam tratadas como espaço de circulação e locomoção.”

ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *