Entrevista com candidatos à prefeitura de Porto Alegre: Sebastião Melo diz que “vai governar para todos”

O Pampa Debates desta terça-feira (24) recebeu o candidato à prefeitura de Porto Alegre Sebastião Melo que foi entrevistado por Paulo Sérgio Pinto. Melo foi para o segundo turno e está à frente nas pesquisas eleitorais. No primeiro turno apareceu em primeiro lugar. Durante o debate, ele falou sobre a população de Porto Alegre, citou saúde e economia andando juntas e citou a mobilidade urbana da cidade.

Nas primeiras palavras o candidato agradeceu aos “mais de 200 mil porto-alegrenses que nos conduziram ao segundo turno” e que pretende governar com muito diálogo e para todos. “Vamos seguir firmes no combate ao preconceito em todas as suas formas. Eu vou governar para todos!”

Ao ser questionado sobre a pandemia e um possível novo fechamento, Melo comentou que não vai decretar um novo fechamento e que, caso não concorde com a decisão do governador, vai sempre recorrer da decisão com muita fundamentação. “Se eleito, eu vou criar, imediatamente, um comitê de transição desta área. A regra será o bom senso. Jamais irei tomar decisões sem fundamentação.”

Sobre a mobilidade urbana, Melo tentou desvendar o porquê de Porto Alegre ter tantos automóveis nas ruas. “A população quer um transporte limpo e pontual então, se não tivermos isso, não vamos atrair passageiros”, disse. O candidato ainda citou que quer deixar um legado, se eleito, para os futuros prefeitos. “O prefeito tem que cuidar sim do dia-a-dia da cidade, mas ele sempre deve deixar um legado para as próximas gestões.”

ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *