EPTC divulga esquema de trânsito para jogo entre Grêmio e Bahia

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou um esquema especial de trânsito e transporte para o jogo entre Grêmio e Bahia, que acontece nesta quarta-feira (10), na Arena. A partida começa às 19h15 e é válida pela Copa do Brasil. Os portões abrem às 17h15 e a previsão é de que cerca de 30 mil torcedores se encaminhem para o estádio.

Para atendê-los, a linha Especial Futebol circulará com dez ônibus, saindo do Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, em direção ao estádio, duas horas antes da partida. O serviço de táxi será reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448. Na saída do jogo, serão disponibilizados seis ônibus articulados da Carris.

Após a partida, também estarão à disposição dos torcedores 23 lotações, posicionados na avenida Padre Leopoldo Brentano. Outra opção de transporte é o Trensurb – os torcedores que utilizarem o metrô deverão desembarcar na estação Anchieta, cerca de 1,5 quilômetro da Arena, aproximadamente dez minutos de caminhada até o estádio. A estação fica aberta no pós-jogo para que o desembarque possa ser feito em outros pontos.

Bloqueio de trânsito

A chegada à Arena pela Rodovia do Parque poderá sofrer bloqueio três horas antes do jogo. Após a partida, a avenida Voluntários da Pátria poderá ter sentido único em direção ao Centro Histórico, de acordo com monitoramento dos agentes da EPTC.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *