Quinta-feira, 28 de março de 2024

Eterno F9: morte de Fernandão completa cinco anos

*Valéria Possamai

Este dia 7 de junho é lembrado como sinal de luto pelo colorados. Há cinco anos, nesta mesma data, o ídolo, jogador e técnico, Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, deixava uma legião de fãs as lágrimas. Um acidente aéreo tirou a vida do camisa 9 do Inter.

O acidente ocorreu em Aruanã, em Goiânia, logo após a aeronave que transportava Fernandão e mais quatro pessoas deixar um acampamento às margens do Rio Araguaia em direção à cidade. A aeronave foi encontrada ainda próxima ao rio. Além do ex-jogador, morreram no acidente o piloto Milton Ananias; Antônio de Pádua, primo do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSBD); Edmilson de Sousa Lemes, cabo da PM e presidente da Câmara Municipal de Palmeiras de Goiás; e Lindomar Mendes Vieira.

A morte do ídolo do Goiás e do Internacional, aos 36 anos, comoveu os torcedores de todo Brasil. Em Porto Alegre, centenas de colorados realizaram uma vigília em frente ao estádio Beira-Rio, realizando homenagens ao capitão do time nas conquistas da Libertadores e Mundial de 2006. O corpo de Fernandão foi enterrado no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia.

Seja pelas atuações, gols, conquistas, títulos, garra, Fernandão ficou eternizado na história dos colorados. O estádio Beira-Rio, palco das festas das conquistas comandadas pelo capitão, hoje tem como seu cartão de visita, a imagem do camisa 9 com a taça do título mundial conquistada em em 2006,  quando o Inter venceu o Barcelona na final do Mundial de Clubes, por 1 a 0.

Monumento em homenagem a Fernandão foi inaugurada em 2014. Foto: (Divulgação/S.C.Internacional)

Missa em homenagem aos cinco anos

A Capela Nossa Senhora das Vitórias receberá uma missa em homenagem aos cinco anos do falecimento de Fernandão. A cerimônia será realizada neste sábado (08/06), às 11 horas. Não haverá cobrança de estacionamento. A capela está localizada dentro do complexo Beira-Rio, especificamente em frente ao portão 1 do estádio colorado. O eterno capitão do Inter faleceu em 7 de junho de 2014 em um acidente de helicóptero, ocorrido no estado de Goiás.

*estagiária sob supervisão de Marjana Vargas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dupla Grenal

Novas categorias aderem à Greve Geral do dia 14 de junho
Michel volta a ser baixa em treino e aumenta problemas do Grêmio para encarar o Fortaleza
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play