Expointer 2021 terá protocolos rigorosos e limite de 15 mil visitantes por dia

Em uma cerimônia no Palácio Piratini, o governo do estado lançou oficialmente a 44ª Expointer. O evento terá a presença de público em Esteio e acontece entre os dias 4 e 12 de setembro.

Faltando pouco mais de duas semanas para a abertura dos portões do Parque Assis Brasil, o governo gaúcho deu detalhes da Expointer 2021. Após a edição de 2020 ter sido apenas no formato digital, a maior feira agropecuária da América Latina volta a receber visitantes em Esteio. Mesmo assim, haverá limitação de 15 mil pessoas por dia, somados ainda aos trabalhadores da Expointer.

“Totalizando cerca de 25 mil pessoas por dia no parque, entre os que trabalham que estão na feira a serviço e aqueles que são público visitante. Parece um grande número e é, mas é importante destacar que não é um número superior ao público que circula em um Shopping Center da capital, por dia, por exemplo”, destacou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Neste ano, a Expointer sera híbrida, podendo receber público, mas também com um rígido protocolo de segurança. Os visitantes não poderão circular pelo parque sem a utilização de máscara, já os trabalhadores que estarão durante os nove dias no evento terão que apresentar teste PCR negativo, a cada 72h.

O protocolo de saúde da Expointer 2021 conta com supervisão da Vigilância da Saúde do estado. A diretora Cíntia Molina explica que atividades de alto risco de contaminação foram proibidas.

“Comer em pé e comer sem ter um ambiente mais protegido que é o momento sem máscara, está vedado, assim como parque de diversão, porque nesse momento o foco é uma feira de negócios. Movimentos coletivos a gente vedou, atividades como shows que aumentam a aglomeração também estão vedados”, afirmou a diretora do CEVS, Cíntia Molina.

Essa edição da feira terá foco nos negócios e isso acontece graças às entidades copromotoras. Os representantes, que estiveram presentes no Palácio Piratini, ouviram promessas do governador Eduardo Leite.

“Safra é recorde, e se temos ainda a perspectivas de produzirmos mais e exportarmos mais também da proteína animal que aqui se produz em função do novo status sanitário do Rio Grande do Sul, como zona live de aftosa sem vacinação, nós precisamos garantir para o estado, para esses produtores, estradas por exemplo, que estejam a altura do que se produz no Rio Grande”, salientou Leite.

A Expointer 2021 começa no primeiro sábado de setembro, no próximo dia 04. A feira se estende até o dia 12. O valor da entrada foi fixado em R$ 13, com estudantes e idosos pagando meia entrada. Os portões do Parque Assis Brasil serão abertos diariamente às 8h, com fechamento às 18h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *