Fecomércio-RS lança campanha de apelo à reabertura do comércio

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul, a Fecomércio, lançou uma campanha para que o setor volte às atividades permanentemente. A ação tem como objetivo mostrar que as lojas podem voltar às atividades com segurança.

“O Comércio quer Trabalhar” é o tema da campanha. A Federação solicita a reabertura do comércio, mesmo que o estado gaúcho permaneça com regiões em bandeira vermelha, pois os estabelecimentos estão tomando todos os cuidados necessários para evitar a proliferação da Covid-19, segundo o presidente da entidade.

“Para o empresário é tão bom estar aberto que ele não vai se arriscar a fazer um mau procedimento. Lá é respeitado o distanciamento das pessoas, a esterilização dos equipamentos, o uso dos EPIs, tudo aquilo que os protocolos recomendam e que nós mesmos sugerimos ao estado ao formar os protocolos”, comentou o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn.

As atividades comerciais estão alternando a abertura e fechamento desde março a cada decreto publicado. Somente serviços considerados essenciais não paralisaram. Já as academias, salões de beleza, bares, restaurantes, construção civil e especialmente o comércio vem sofrendo a cada determinação do Poder Público. O presidente da Federação explicou que a reabertura do setor traria benefícios à população.

“Abrindo mais estabelecimentos comerciais nós vamos distribuir aquelas vendas que chamamos de não essenciais em outros estabelecimentos para não concentrar naqueles que são entendidos como essenciais e estão acumulando pessoas. Então, essa abertura mesmo com bandeira vermelha e com toda a precaução, nós entendemos ser boa para o equilíbrio entre a economia e a saúde”, esclareceu Bohn.

Porto Alegre está com bandeira vermelha desde o dia 23 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *