Feira do Livro de Porto Alegre: lançamentos de livros ocorrem através de lives

Os lançamentos de livros com sessões de autógrafos sempre eram destaques na Feira do Livro de Porto Alegre. Nesta edição, que está acontecendo on-line devido à pandemia, os eventos continuam, mas de uma maneira diferente.

Já era comum que leitores formassem filas aguardando para sessões de autógrafos e conversas com os escritores que lançavam suas obras em meio à feira. Agora, os lançamentos estão sendo realizados por meio de lives. Para o escritor Marcelo Martins, esse novo formato será benéfico.

“Pensando no livro e até no conteúdo. O lançamento dessa maneira fecha com a pandemia e também de algum modo com o que está no livro”, revelou o escritor Marcelo Martins Silva.

Uma das preocupações é o volume de vendas, que sem as bancas presenciais, poderia cair. Mas Marcelo está otimista e confia na divulgação virtual.

“Tem impacto, isso é certo. Mas eu não sei mensurar porque a gente está muito conectado e tem também essa divulgação virtual. Eu tenho tido um retorno bom das pessoas falando que compraram ou vão comprar o livro”, comentou Martins.

O livro ”A matéria inacabada das coisas”, escrito por Marcelo Martins, será lançado na próxima terça-feira, 10 de novembro, às 17h. Os demais lançamentos podem ser conferidos no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *