Flexibilização: visitas de familiares voltam a ser permitidas na Spaan

Quase sete meses depois de interromper as visitas, nesta última terça-feira (06), a Sociedade Porto-Alegrense de Apoio aos Necessitados (Spaan) começou a receber novamente familiares e voluntários para rever os idosos. Para isso foi adotada a cortina do abraço.

Um reencontro emocionante. A estabilidade da pandemia no estado permitiu uma flexibilização da Spaan aos necessitados. Desde março, familiares e voluntários só podiam ter contato com os internos por ligação ou chamada de vídeo. A instituição instalou no local a cortina do abraço, para que os idosos recebam todo afeto com segurança. A iniciativa visa dar um novo ânimo aos idosos, e as visitas renovam as energias até mesmo de quem trabalha com os moradores da Spaan.

“Está sendo muito emocionante a gente ver os idosos abraçados em suas netas e chorando porque estavam com saudades. Isso aí para nós é a recompensa, a gente ver que essa possibilidade hoje, está sendo colocada em prática”, disse o gerente técnico da Spaan, Luiz Niederauer.

Desde a chegada da pandemia, a Spaan registrou dois casos de Covid-19. Ambos os idosos foram isolados na casa e estão recuperados. Até o fim de outubro, a entidade vai retomar outras atividades, como a realização de bingos, bailes de aniversariantes, exercícios em grupo e cultos. E claro que a cortina do abraço também vai continuar recebendo os familiares. E a Spaan ainda reforça um apelo.

“Diante das dificuldades que toda a sociedade está passando, mas a gente quer manter e precisa que as pessoas e empresas nos ajudem a manter essa qualidade de atendimento e acolher mais idosos aqui. A gente sabe que a demanda é grande, então precisamos”, revelou Niederauer.

A Spaan recebe as doações na portaria da instituição no bairro Nonoai, zona sul da capital. O acesso é pela Avenida Frederico Etzberger, número 635, e está aberto 24 horas por dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *