Força-tarefa será criada para definir regramento de bares e de público no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre

Prefeito Sebastião Melo reiterou que a boa convivência passa pelo cumprimento de regras. (Foto: Alex Rocha/PMPA)
Uma força-tarefa será criada pela prefeitura de Porto Alegre para estabelecer as diretrizes de funcionamento de bares e o regramento de público no bairro Moinhos de Vento.

O objetivo, segundo o Executivo, é garantir o convívio harmônico na região, que vem sendo palco de aglomerações frequentes nos finais de semana. A criação de uma equipe de trabalho foi definida durante uma reunião realizada nesta terça-feira (28), no Paço Municipal, com representantes do Poder Público e da sociedade civil, comerciantes e moradores do bairro.

Durante encontro, o prefeito Sebastião Melo reiterou que a boa convivência passa pelo cumprimento de regras. Além disso, ele garantiu que os órgãos de segurança contam com total apoio político para a execução da legislação vigente.

“Estamos abertos ao diálogo para encontrarmos uma solução boa para todas as partes. Não vamos admitir que essas aglomerações, assim como ocorrem em outros pontos da cidade, virem palco para baderna. Vamos achar um equilíbrio e reforçar o cumprimento das regras de convivência”, afirmou Melo. O prefeito também mencionou a importância dos debates que já ocorrem na Câmara Municipal em torno desse tema.

Na reunião, foram abordados temas como a regulamentação e atuação de ambulantes, limitação de horários, acúmulo de lixo provocado pelas aglomerações, consumo de álcool por parte de adolescentes, regramento de casas noturnas, funcionamento ilegal de estabelecimentos e poluição sonora.

Segundo a prefeitura, as ações definidas pela força-tarefa também serão executadas em outros bairros e locais de aglomeração de público na Capital. “A ninguém interessa a cidade perder seus bairros mais valorizados. Vamos enfrentar essa aglomeração desregrada e, conjuntamente, encontrar soluções”, ressaltou o vice-prefeito Ricardo Gomes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *