Fórum discute retomada do crescimento na Serra e Hortênsias

O Fórum digital promovido pela Assembleia Legislativa gaúcha de quinta-feira (20) discutiu a competitividade e a retomada do crescimento nas regiões da Serra e das Hortênsias pós-pandemia. Juntas, as áreas reúnem 49 municípios.

Conduzido pela comunicadora Vera Armando e pelo presidente da Assembleia Legislativa Ernani Polo, o encontro virtual desta quinta-feira (20) teve participação de prefeitos e empresários. O principal assunto discutido foi a necessidade da competitividade existir para ampliar as perspectivas, a geração de empregos e de renda, além de estimular os empreendedores.

“Só existe uma maneira de se competir, ou seja, facilitar a vida evidentemente de normas modernas, reais, tem que facilitar a vida de quem quer empreender. Nós não estamos em um país socialista, e sim capitalista”, destacou o prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina.

Já o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, disse o seguinte: “a competitividade ela pode ser atingida de diversas formas, e vejam, os nossos produtos é a nossa gente, a nossa mão de obra. As nossas condições são tão boas que até mesmo com tantos desafios, nós estamos nos colocando no mercado, mas precisamos de atenção”.

Também participaram do evento o presidente do Conselho de Administração da Tramontina, Clovis Tramontina; o presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, Mauro Gilberto Bellini; o reitor da Universidade de Caxias do Sul, Evaldo Antonio Kuiava; e o prefeito de Caxias do sul, Flávio Cassina. O próximo debate virtual, no dia 27 de agosto, vai abordar a região Sul do estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *