General Mourão participa de seminário da Assembleia Legislativa gaúcha

A Assembleia Legislativa gaúcha realizou nesta última sexta-feira (31), em parceria com a Rede Pampa, a segunda edição do seminário Juntos para Recomeçar. O evento virtual contou com a participação do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, e do governador Eduardo Leite.

O jornalista André Machado conduziu o debate realizado de forma on-line. O vice-presidente foi o primeiro a falar. O discurso de Mourão trouxe como tema a retomada do crescimento econômico pós Covid-19. Após a fala inicial, o vice-presidente respondeu a perguntas de convidados da Assembleia, como o presidente da Fiergs Gilberto Petry, o presidente da Fecomércio, Luiz Carlos Bohn, o presidente da Famurs, Maneco Hassen, e o líder da bancada do PSL na Assembleia gaúcha, deputado Zucco. Hamilton Mourão ressaltou o diálogo do governo federal com o congresso em busca das reformas que o executivo almeja.

“Eu sempre tenho colocado que é tarefa do nosso governo assentar as bases para que o país entre em um ciclo de crescimento sustentável. Portanto, fica muito claro que o nosso compromisso é avançar com as reformas, pois só por meio delas assentaremos as bases do Brasil que desejamos ter”, esclareceu o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, destacou a importância da participação do vice-presidente no evento. Segundo Polo, o apoio do governo federal será essencial para a recuperação da crise no estado. Ele conta também com demais suportes da União.

“O nosso vice-presidente, general Mourão deixou muito claro que o governo trabalha de forma determinada na desburocratização, na desregulamentação para que tenhamos menos burocracia para que os processos andem com mais transparência, com mais simplicidade, assim como os aspectos tributários”, disse o presidente da Assembleia Legislativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *