Giro policial: Operação Sintética e Operação Testosterona

Operação Sintética. (Foto: imagem cedida / Polícia Federal)

Uma operação da Polícia Federal prendeu nove pessoas ligadas ao tráfico de drogas e armas em seis cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina nesta última quarta-feira (18). Já a Polícia Civil prendeu um farmacêutico que vendia e aplicava anabolizantes no Vale dos Sinos.

A Polícia Federal constatou que a organização enviava drogas e armas através de ônibus intermunicipais. O grupo tinha sede em Rio Grande, onde cinco pessoas foram presas, mas também agia em Bagé, Jaguarão, Santa Vitória do Palmar, Porto Alegre e Florianópolis. Foram apreendidos 22 quilos de maconha, mais de dois mil comprimidos de ecstasy e um revólver. Um dos investigados foi morto em confronto com a Brigada Militar.

Já a Polícia Civil identificou três farmácias do Vale dos Sinos que vendiam e aplicavam anabolizantes. Um farmacêutico foi preso, mas o dono das farmácias e um agropecuarista, que fornecia os produtos, também são investigados. Os anabolizantes foram apreendidos junto com outros medicamentos irregulares e duas armas de fogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *