Governo do RS cria chat rápido para tirar dúvidas sobre o novo coronavírus

O Governo do Estado está mobilizado para ajudar a população a encarar de frente o novo coronavírus. E para tentar esclarecer todas as dúvidas que possam surgir, foi criado um chatbot no site da instituição onde é possível obter informações de maneira rápida e fácil.


É só entrar no site do governo do estado e logo o ícone estará no canto da tela. São diversas dúvidas que podem ser esclarecidas por um robo em forma de conversação: quais são os sintomas do coronavirus, como se prevenir, boletins atualizados, tudo para ajudar de forma rápida a população, como explica o governador Eduardo Leite.


“O sistema parte parte da base dos dados médicos e das informações científicas sobre o tema do covid-19 divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e pelas principais autoridades na área da saúde. Todas as informações foram e vão continuar sendo permanentemente validadas pela nossa Secretaria de Saúde do Estado”, explicou Leite.


O dispositivo tem ainda a habilidade de aprender e qualificar as respostas de forma permanente, na medida em que interage com os usuários. Então, caso tenha alguma dúvida, basta acessar o site do Governo do Estado para utilizar a ferramenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *